O que fazer em Salvador?

Em 04.07.2015   Arquivado em Outros

Você quer vim para Salvador com a família, namorado(a), amigos, ou até sozinha mas não sabe qual lugar visitar? Então esse é o post certo pra você! (Que propaganda barata é essa? kkkkk).

Salvador, é um dos importantes destinos turísticos do Brasil e é a cidade “queridinha” dos turistas estrangeiros, depois do Rio de Janeiro. Sendo bastante procurada por sua culinária (acarajé, moqueca de camarão, vatapá…), religião (a cidade tem 365 igrejas católicas, uma para cada dia do ano) música (axé, pagode ‘ou pagodão como nós baianos costumamos chamar’) e claro, os pontos turísticos. Há muitos lugares legais para visitar e turistar à vontade. Por isso vim mostrar alguns lugares que eu gosto de ir e, indicar para vocês fazerem uma visitinha também, quando vierem à cidade de Todos os Santos.

Pelourinho
O Pelourinho é o lugar mais visitado de Salvador. Chama bastante atenção por causa das casas em estilo colonial. Lá também encontramos muitos artistas, pintores, baianas, bares e restaurantes, capoeira, lojinha de roupas e lembranças de Salvador. Ele fica localizado no Centro Histórico e é parte do Patrimônio Histórico da ONU. Ah, lá as pessoas costumam tirar fotos no sobrado azul onde Michael Jackson fez o clipe da música “They Don’t Care About Us” com o Olodum, tem  uma imagem dele em tamanho real na varanda, fica ao lado da Fundação Casa de Jorge Amado.

Mercado Modelo
Se é lembrancinhas da Bahia que você quer comprar vá no Mercado Modelo, lá se encontram mais de 260 lojas de artesanatos, berimbaus, rendas, etc. Ele é considerado o maior shopping de artesanato do Brasil. Lá também tem bares e restaurantes com shows culturais e artísticos ao vivo, vale super a pena e a comida é ótima. Ele também é um Patrimônio Histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Farol da Barra
Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Farol da Barra não é só bonito por fora, lá dentro tem um museu náutico incrível. O horário mais legal de ir, é no finalzinho da tarde, para presenciar o show que o sol dá ao se pôr. E é lá que começa um dos circuitos do carnaval.

Sorveteria da Ribeira
Intitulado por mim e várias pessoas,rs, a Sorveteira da Ribeira, tem o melhor sorvete do mundo, é quase impossível vir a Salvador e não ir a essa sorveteria, é tanto que ela virou um ponto turístico da cidade, eu super recomendo, mesmo!

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim
Conhecida internacionalmente pelas fitinhas amarradas na porta, a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, é aquele lugar que você não pode de jeito nenhum deixar de visitar. A arquitetura da igreja é neoclássica e com imagens pintadas em todo o teto interno. Toda vez que vou lá, fico encantada com absolutamente tudo. Fora a paz que você sente ao entrar.

Elevador Lacerda
Apesar de ser de fato um meio de transporte para a população soteropolitana, o Elevador Lacerda, dá acesso a cidade baixa e alta de Salvador. Ele também é muito procurado e conhecido pelos turistas. pois a vista de cima é simplesmente linda, principalmente à noite!

Praia de Buraquinho
Se é de tranquilidade, natureza e praia que você gosta, recomendo a Praia de Buraquinho, que fica localizada no município vizinho de Salvador,  Lauro de Freitas, é mais ou menos 40 minutos pra chegar lá. Você pode desfrutar tanto da água doce quanto da salgada, pois lá tem o encontro do mar com o rio Joanes, é muito bom de ir, não vai muita gente, tem quiosques bem estruturados, bastante coqueiros e a vista é linda.

 

Se um dia vier a Salvador, não deixe de visitar esses lugares, eu super recomendo. E vocês que já vieram aqui, qual foi o lugar que mais gostaram? Diz pra mim, gostaria muito de saber.
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin

_______________________________________________________________________________________________________________

Conheçam também outras lugares do Brasil e do mundo, através dos posts das Blogueiras Conscientes, que também escreveram sobre alguns outros lugares:

Giovanna Carmesini, do blog Pra lá dos 20, fala sobre São Paulo – Os famosos grafites do Beco do Batman!
Natalia Baldivia do blog Conteúdo Duvidoso, fala sobre São Paulo – O que comer em Sampa/ Calçadão Urbanoide!

Luana Torres, do blog Hope For The Flowers, fala sobre Paulo Afonso – Guia turístico, venha conhecer Paulo Afonso!
Ezi Monteiro, fala sobre Porto alegre – Porto alegre é demais!
Larissa Subtil, do blog Mundo da Lara, fala sobre Florianópolis – Onde ip em Florian%@3polis (além das praias)!
Stephanie Hertgl, do Blog das Catitas, fala sobpe Maymont Park gm Richmond –  Lugar que mais amo em Richmond!

Beijos e se cuida!

Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.