Logo pela manhã me veio um choro desesperador

Em 10.03.2017   Arquivado em Textos

Logo pela manhã me veio um choro desesperador. Um choro eufórico, que se misturava com as gotas que caiam do chuveiro no meu banheiro.

Um choro misturado com sentimentos que transbordavam alegria, entusiasmo, tristeza e desespero. Um choro com tantos sentimentos confusos e apertados.

A alegria? Por que passei em uma universidade pública, em um curso que eu aprendi a amar muito, jornalismo. Por que as coisas se alinharam e poxa que libertador é saber que não mais pagarei (nem que seja 50%) para estudar.

A tristeza? Por mais empolgante, emociante e desafiador que seja esse novo caminho. Deixarei novamente uma cidade, amigos. Deixarei tudo o que construí aqui, para construir novamente em outro local. Deixarei sorrisos, abraços, histórias, para viver outras, com outras pessoas. E logo eu, que sofro tanto para me adaptar a lugares e pessoas novas.

Chorei e chorei muito, pensando em tudo o que irei passar e as saudades que irei sentir.

Mas quer saber, depois de me recompor e enxugar as lágrimas, tomei conta de que, esse é um novo começo, para fazer tudo diferente. É uma maneira de me redescobrir e descobri meus limites. Sei que morar longe dos meus pais será complicado no inicio, mas o ser humano acostuma com tudo, não é isso que dizem por aí?

O choro foi algo libertador. Como se correntes tivessem sido arrancadas de meu corpo. Acho que experimentar e viver coisas novas é assim né? Como se nos desprendêssemos do medo e da insegurança.

Foi como se minha alma tivesse se expressado: “Vem futuro, vem. Não tenho medo do que você preparou pra mim. Não tenho medo. Estou me livrando dele.”

Por fim, me veio um sorriso. Uma festa. Um grito. Um êxtase.

Por isso, meu bem, eu te digo, não tenha medo de enfrentar seu futuro. Coisas boas virão, elas sempre vem mesmo que demore um pouquinho.

Então, tenha paciência. Tenhamos paciência.

O futuro nos espera.

 

 


Me acompanhe e acompanhe o blog nas redes sociais: Intagram | Twitter | Fanpage | Bloglovin (para ver notificações de novas postagens em tempo real).

Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.