Já se olhou no espelho hoje?

Em 09.09.2017   Arquivado em Comportamento, Textos

Olhou-se para dentro, lá no fundo dos seus olhos? O que você viu? Como anda sua autoestima? Como anda a sua essência? Como anda sua saúde?

Sei que às vezes é difícil ficarmos bem todo o período do dia, contas para pagar, trabalho da escola/faculdade acumulando e você se desesperando querendo resolver tudo de uma vez, vida social, namorado, amigos, series, estágio, emprego, curso de inglês, curso disso, curso daquilo. Para… Calma… Respira… Como dizia meu professor de Seminário de Pesquisa “trabalhe o diafragma”.

Pare um pouquinho a máquina aí e vamos nos espiar por dentro? Reservar um tempinho para si não faz mal nenhum viu, ver se você está bem, se existe amor ainda por aí.

Se olhe no espelho e leve o tempo que quiser, olhe suas curvas, seu cabelo, seus olhos e perceba o quanto você é especial, cada pedaço seu tem importância. Não deixe a rotina pesada do dia-a-dia te consumir. Não esqueça que se amar e se cuidar de vez em quando faz bem para sua saúde.

E antes que digam por aí, isso não é egoísmo, muito menos esnobismo e nem todos esses “ismos” que existem por aí. É apenas cuidado e amor por si próprio. Se olhe no espelho e veja se está bem, se precisar vá com calma, pise no acelerador devagarinho, tenha paciência. Cuide-se.

 

Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.