Cuidados com o platinado crespo

Em 19.09.2016   Arquivado em Cabelo

cabelo-crespo-platinado

“Será que posso platinar meu cabelo crespo? Que cuidados devo tomar? Irei perder definição? Ele irá quebrar? É melhor descolorir em casa ou no cabeleireiro?” 

Quem tem o cabelo crespo e quer descolorir sempre tem certas dúvidas, sobre como manter, cuidar, como é o procedimento. Eu não tenho o cabelo platinado – vontade é o que não falta – mas pesquisei muito sobre isso para fazer essa postagem para você e espero que sacie suas dúvidas. 

Posso platinar meu cabelo crespo?

Pode sim. Mas como o cabelo crespo é naturalmente ressecado, alguns cuidados devem ser tomados antes e após o procedimento (isso vale para o cabelo liso também viu).

Que procedimentos são esses?

Pré-descoloração:

Antes de descolorir, seu cabelo precisa está forte e super hidratado. Por isso é necessário que você faça hidratações com produtos à base de vitaminas: pantenol, glicerina, sacarose ou qualquer derivado do açúcar, áloe vera. Fazer bastantes nutrições com óleo de coco vegetal, tutano, argan, abacate, oliva extra virgem, ou qualquer outro óleo que você tiver em casa. Se achar necessário, reconstrução também é bem vinda nesse caso é preciso usar produtos a base de colágeno, queratina, proteína. Mas só faça a reconstrução se seu cabelo estiver bastante danificado. Se não estiver tão danificado assim, as hidratações e nutrições dão conta. 

Pós-descoloração:

Após descolorir o cabelo, os cuidados continuam os mesmos, porém redobrados. Como a descoloração agride o cabelo, recomendo fazer recarga de queratina a cada dois meses, mas faça no salão de beleza, não em casa. Pois o cabeleireiro saberá medir o ph do seu cabelo e verá se ele realmente precisa de reconstrução.

Alguns cuidados também precisam ser tomados após as descoloração, como:

•Usar reparador com  protetor solar.

•Evitar o uso excessivo de chapinha sem proteção, pois a mesma pode alaranjar/amarelar os fios.

•Usar matizador (shampoos de coloração azul ou roxa), violeta, pois eles ajudam a tirar o amarelado indesejável. Mas tome cuidado, se usar em grande quantidade ou deixar no tempo errado, os fios podem sugar a coloração do produto.

Sobre o retoque:

Acho que isso é muito pessoal. Tem gente que retoca a cada mês, ou só espera a raiz crescer um pouquinho e já corre pro cabeleireiro. Você quem precisa ver se o retoque é necessário depois de certo tempo. Tem gente que gosta dessa divisão de cores (raiz e descoloração) e eu particularmente acho lindo.

E quem tem cabelo preto, como faz?

Quem tem o cabelo escuro/preto e pretende descolorir. Recomendo ir aos poucos. Vai pintando de uma cor mais clarinha, até chegar no ponto que você quer. Não caia na bobeira de tacar água oxigenada no seu cabelo preto azulado que pode ter certeza, vai dá merda, muita merda. Tenha calma, consulte seu cabeleireiro e ele te indicará a melhor forma de chegar a cor dos seus sonhos.

 

 

 

Você tem o cabelo platinado? Tem vontade de ter? Me diz aí! Espero que tenha gostado do post e que ele tenha te ajudado. 

Se você tem o cabelo descolorido e quer dá mais alguma diquinha pra gente, digaê! 

Se quiser me encontrar nas redes sociais da vida é só vim: Twitter, Instagram, Página Facebook, Pinterest.

E claro, se você quiser receber aviso de postagem em tempo real, é só seguir o blog no Bloglovin’.

Um grande beijo!

 

Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.