Cabelo da moda?

Em 29.07.2015   Arquivado em Cabelo, Textos

“Todo mundo agora resolveu voltar aos cachos!”

“Esses cabelos assim estão na moda né? Estão ‘usando’ muito ultimamente.”

“Você só assumiu por causa da moda?”

Pera aí…Oii? Moda? Desde quando cabelo natural é moda? Vamos começar de novo, certo?

kindumba da Ana

Ultimamente, muitas moças e rapazes (sim, rapazes) estão assumindo os cachos/crespos de volta, inclusive eu, que há 1 ano e 7 meses atrás em 22 de dezembro de 2013, mostrei para quem quisesse ver como meu cabelo era de verdade, sem chapinha e alisantes, e não tive vergonha de mostrar minhas raízes. E não, não fiz isso por moda, nem porque fulana que mora ao lado do cicrano fez também. Eu fiz isso por mim, pelo o meu bem estar, pela a saúde do meu cabelo.

Quando fiz o BC (Big Chop – Grande Corte) que é cortar toda a parte alisada do cabelo, eu ouvia muitas frases iguais a essas aí em cima, uma pessoa chegou a me ligar, perguntando quando iria alisar meu cabelo de volta e se eu nunca mais iria alisá-lo (pode isso Brasil?!).

Ops, estou saindo do assunto aqui hehehe…Voltando ao assunto da moda.

No dicionário diz o seguinte: “Moda é o uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira de viver, de vestir etc.”. Então concluímos que, cabelo natural NÃO É MODA, pelo simples fato de ser NATURAL, ou seja, já vem na pessoa desde que ela nasce, aquele cabelo é dela. Moda é você começar a usar aquela peça de roupa por que é tendência para essa estação, não confunda esse movimento com uma bota que todo mundo resolve usar no inverno e abandonar no verão.

Se a maioria estão assumindo seus cachos/crespos e largando a chapinha/relaxamento/alisante, é por que estão se aceitando, estão aceitando suas raízes. Até porque, para ficar com ele natural, a pessoa passa meses, até anos de luta contra as duas texturas, vive brigando com espelho tentando amenizar a diferença, passa por um processo longo com a auto estima baixíssima por causa das texturas diferentes. E aí descobre como seu cabelo é, porque tem gente que alisa desde pequeno e acaba esquecendo a forma como ele é de verdade.

Então não me venha dizer que nós assumimos os cachos/crespos por causa de modinha, rebeldia, ou algo do tipo, porque não é justo ouvir isso de pessoas que nem sabe o que passamos quando resolvemos ser quem somos!

Isso tem é outros nomes, QUEBRA DE PADRÕES, ANCESTRALIDADE, HISTÓRIA, ACEITAÇÃO! 😉

a kindumba da ana

 

O que vocês acham sobre isso? Concorda com alguma coisa que eu escrevi? Não? Diz aí!

Acompanhem as redes sociais do blog pra receber em primeira mão as novidades de postagens e muito mais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin

Beijos e se cuida!

 

 


Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.

  • Ezi

    Belíssimo post Raffa!
    Um dos objetivos de vida de cada um é, senão deveria ser, chegar ao ponto da aceitação, ainda mais em uma sociedade que dita tantos padrões…é triste ver como meninas e meninos crescem julgando que ser eles mesmos é feio por causa de determinados fatores.
    Não soa nem um pouco estranho! O ideal é a gente se focar na gente e nos amar da maneira, perfeita, que somos! 🙂

    • Raffaela Pacifico

      Verdade Ezi.
      Em um mundo onde existem padrões é complicado viver da maneira como cada um quer, mas graças a Deus isso está mudando e as pessoas estão acordando e saindo dessa bolha padronizada hehehe! 🙂

  • Seu cabelo é lindo! Pra ser sincera, gostaria que o meu tivesse cachinhos assim, sabe? Mas eu comecei a relaxar ele porque simplesmente nem era liso, nem enrolada de vez. Só que relaxando, não posso nem pintar como eu queria, já que uma química em cima de outra pode dar corte químico. Parei de relaxar e pra tentar deixar ele mais ondulado, pelo menos, comecei a fazer fitagem. Está dando super certo e eu me sinto melhor assim.
    Gabriela Arruda postado recentemente…BELEZA: GRANNY HAIRMy Profile

    • Raffaela Pacifico

      Oi Gabriela, primeiramente obrigada pelo elogio haha!
      Realmente uma quimica em cima da outra é “fatal” para o cabelo, ainda bem que você já sabia e não fez tal coisa que iria prejudicá-lo. Fitagem é uma coisa de Deus, ajuda muito as cacheadas que não conseguem definir tanto os cachos ou que tenham muito volume e não dele. 😉
      Beiijooo!

  • Eu odeio quando falam que é “cabelo da moda”, moda o que já nasce com você? kk absurdo mds…
    Blog: Resenha Cacheada
    Página: Resenha Cacheada no Facebook
    Instagram: Resenha Cacheada

    • Raffaela Pacifico

      Verdade Ana!