3 motivos para não prender o cabelo molhado

Em 12.01.2017   Arquivado em Cabelo

Logo cedo, quando entro no ônibus, das 6 mulheres que estão presentes nele 4 estão com os fios presos e molhados. Fico pensando no motivo delas fazerem isso e acho que no fundo é insegurança e medo do cabelo natural. Fico imaginando se elas sabem do mal que isso faz para a saúde dos fios e do couro cabeludo. Às vezes até sabem, mas a insegurança é tão grande que deixam para lá. Confesso que uma ou duas vezes já saí por aí com o cabelo preso e molhado e foi por exatamente isso, insegurança e também por pressa, mas me senti tão culpada no momento que não faço mais.

Sei que muitas não sabem (ou fingem não saber) que pequenas atitudes nossas podem danificar nossos fios e prendê-los molhado é uma delas. Pensando nessas mulheres e em você. Resolvi listar 3 motivos para não prender o cabelo molhado. Tenho certeza que só essas 3 são o suficiente para te convencer do mal que isso faz:

1- Fios quebrados

Se mesmo com o cabelo seco, o elástico pode quebrar alguns de nossos fiozinhos, imagina ele molhado! Quando nosso cabelo está molhado ele fica mais elástico e frágil, quebrando com mais facilidade. Por isso prendê-los muito apertados e ainda molhados, pode danificá-los. Já até falei isso em outra postagem mostrando hábitos que danificam nossos fios.

2- Olá fungos

Ao prender o cabelo molhado à longo prazo, alguns fungos podem dá as caras, resultando em caspas e descamação do couro cabeludo. Eles contribuem também para a queda dos fios, elasticidade e claro, mal cheiro. Isso acontece por causa do abafamento. Acontece o mesmo quando dormimos com ele molhado, ou usamos chapéu por um longo tempo e nosso couro começa a soar. Um ótimo motivo para não prendê-los molhados hein, acho que já poderia parar por aqui, rs.

3- Queda, queda, queda…

Cada fio do nosso cabelo é preso por músculos. Dependendo da forma e da força que prendemos o cabelo, a ligação do músculo com o fio pode ser rompido, perdendo-o para sempre.  Esse é um dos motivos pelos quais algumas mulheres tem calvice. Isso também pode acontecer quando amarramos ele seco, mas como disse ali em cima nosso cabelo molhado está mais frágil do que quando seco.

 

Mas se mesmo assim você quiser sair com o cabelo preso de manhã, seque ele com o secador ou um pano de algodão. Isso amenizará a situação e seus fios e couro cabeludo agradecerão, haha. 

 

E então, você costuma prender seu cabelo molhado? Sabia do mal que isso causa? Me conta aí nos comentários. Ah e se quiser, sugira assuntos para posts futuros.

 

Um grande beijo!

Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.