3 hidratações caseiras com apenas 3 ingredientes

Em 21.04.2016   Arquivado em Cabelo

cabelo três hidratações caseiras

Oi gente! Como vocês estão? Eu amo hidratações caseiras e sei que vocês também gostam. Tem algumas misturas caseiras que dão resultados melhores que alguns cremes caros que vendem por aí. E como sei que vocês gostam de dicaas, trouxe 3 tipos de hidratações caseiras com apenas 3 ingredientes, para deixar seus fios fortes, macios e muito hidratados. Vejam só! Agora não tem desculpa, aposto que pelo menos uma dessas hidratações vocês tem todos os produtos em casa. Mãos a obra. 😀

 

 

Abacate e azeite de oliva

Essa hidratação, por ser rica em vitaminas e minerais, deixa o cabelo macio, brilhoso e forte (fiz um post sobre ela amo muito). No post eu usei 4 ingredientes, mas você pode fazê-la com apenas três principais:

Você vai precisar:

-1 (ou 1/2, dependendo do tamanho do seu cabelo) abacate.

-2 colheres de azeite extra virgem (ou qualquer óleo vegetal).

-2 colheres do seu creme de tratamento.

Amasse o abacate até não ficar nenhum pedacinho (ou deixe o minimo de pedaço que você conseguir). Misture o resto dos ingredientes. No cabelo devidamente lavado, passe a mistura mexa por mexa e deixe agir por cerca de 30 minutos com uma touca, depois é só lavar e finalizar como de costume.

 

Açúcar e azeite de oliva

O açúcar deixa o cabelo macio e brilhoso. Mas tome cuidado com esse ingrediente, pois ele tem o poder de esfoliar os fios. É recomendado usar o açúcar mascavo, por ser fino. O crystal pode ser usado, porém com cautela, principalmente se seu cabelo for muito fino, como o caso do cabelo crespo (o meu ♥). O azeite de oliva está na maioria das minhas misturinhas, amo ele pois deixa o cabelo muitoo macio.

Você vai precisar:

-2 colheres de açúcar.

-2 colheres de azeite de oliva.

-2 colheres (ou mais dependendo da quantidade do seu cabelo) do seu creme de tratamento.

Depois de lavar o cabelo só com shampoo. Faça a misturinha e passe no cabelo, mexa por mexa. Deixe agir por cerca de 30 minutos com uma touca e pronto, finalize como de costume.

 

Café e gema de ovo

Não estranhem rs, eu fiz há algum tempo essa misturinha e amei completamente. O ovo tem o poder de diminuir as pontas duplas, sabia? E o café tem o poder de hidratar, amaciar, fortalecer e nutrir os fios. Inclusive, quando fiz a hidratação na primeira vez fiquei muito surpresa pois percebi que as pontas duplas haviam realmente diminuído.

Você vai precisar:

-1 gema de ovo.

-2 colheres de café.

-2 colheres do seu creme de tratamento preferido.

Depois de lavar o cabelo com shampoo, bata a gema com um garfo (lembre-se de tirar aquela pelinha que fica na gema). Quando estiver bem batido, coloque o café, depois o creme. Misture tudo e passe no cabelo, mexa por mexa, dando sempre atenção as pontas (toda hidratação que fizer, sempre dê mais atenção as pontas). Deixe agir por 3 minutos com uma touca e pronto, finalize como de costume.

 

Espero que vocês tenham gostado das opções. Foi um post rápido? Foi. Mas foi cheio de amor, acreditem.

 

Vocês já conheciam essas hidratações? Conhece outras com apenas 3 produtos? Comenta aí. Aí eu faço a parte 2! 😀

 

Um grande beijo!

Deixe seu amor aqui!

pessoas amando.